terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Predisposição

Na última sexta-feira do ano de 2012 tive um encontro significativo com Patrícia, uma prima que eu não conhecia por ela morar em Londres há 16 anos. Papo vai, papo vem, a empatia e identificação rolando solta, descobrimos que eu "furtara" alguns presentes que ela havia enviado a minha mãe por correio: livros e cd's sobre o budismo, o que a deixou muito satisfeita em saber que alguém aqui, tão longe estava aberta a lhe ouvir. Pois bem, Patrícia. Recebi seu presente e este hoje faz parte de meus dias, obrigada!
O que quero partilhar com vocês, aproveitando o janeiro, o ano novo, o ciclo novo é um trecho de um sutra Shinjikan que diz: " Se deseja saber que causas foram feitas no passado, observe os resultados que se manifestam no presente. E se deseja saber que resultados serão manifestados no futuro, observe as causas que estão sendo feitas no presente." Sacaram? Causa e efeito.
É agora! E o que tá em jogo é sua predisposição para transformar sua existência HOJE. Todo dia faz um pouquinho, dá um passinho. Tímido mesmo, não faz mal. Agradeça e vivencie dignamente cada nova transformação. Verão o resultado. De insatisfação à gratidão e serenidade. De tristeza e dor a belos dias na praia, linda, magra e de amor novo. Muito bem! Parabéns! Foi você! Vai ser sempre você.
Ah, não esqueça do Universo. Faz o teu que ele dá uma mão das boas.

Feliz ano novo. Todo dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário